Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nem tão íntima assim…


Essa “moda” de peças transparentes, de tecidos levinhos e recortes inusitados está gerando um efeito colateral complexo: a lingerie aparente, que deixa a intimidade pra trás e ganha as ruas sem o menor pudor. E aí?! Como proceder?
Antes de mais nada devemos lembrar que apesar de estar “liberada”, a lingerie ainda remete à sensualidade, à feminilidade e à intimidade (as coisas não mudam de uma hora pra outra, né?), por isso, nada de ir trabalhar com blusinha transparente e sutiã à mostra, ok?
E não é só nos ambientes corporativos que temos que tomar cuidado! Pra não bancar a piriguete vulgar é preciso saber dosar muito bem o que aparece e o que fica escondido. Sendo que a mistura com peças pesadas, masculinas e “rústicas” sempre é uma boa saída para amenizar o efeito femme fatale da lingerieaparente.
O jeito mais fácil de usar – sem chocar demais – é à noite, numa festa ou baladinha, já que nesses ambientes a gente se sente mais confortável para ser sexy (ui!).  Sem contar que, no escuro, a transparência de uma blusinha é bem mais difícil de notar, do que quando a gente está sob o sol do meio dia.
Exatamente por esse motivo, ao usar transparência e lingerie aparente durante o dia, as atenções devem ser redobradas. A regra principal é se olhar no espelho! O visual deve estar harmônico e você deve ter em mente quais são os seus compromissos – e como você vai chegar até eles. De nada adianta você se arrumar pensando que vai pra uma festinha com seu “pegueti”, botar seu sutiã mais sexy à vista e depois se constranger durante o trajeto de metrô.

Para quem ainda tem muito medo de abusar da transparência aí vão algumas dicas rápidas.
  • Durante o dia, prefira peças que tenham leve transparência.
  • Evite o combo transparência+lingerie aparente+decote+curto. Fica too much!
  • Opte por sutiãs “comportados” e confortáveis. A ideia é mostrar a lingerie e não os peitos. :)
  • Se você tem peitão deve redobrar a atenção e optar por sutiãs (ou tops) discretos e sem bojo.
  • Quem se sente insegura em deixar tanta pele à mostra pode trocar o situã por uma maiô, corset ou body.
  • Dê preferência à peças soltas e fluídas.
  • Leve sempre uma peça extra, como um blazer, para vestir caso se sinta desconfortável.
  • Abuse de calças, saias e shorts de cintura alta – ela confere certa elegância ao look.
Sendo que, em último caso, se você é contra tanta “exposição”, mas quer se vestir de um jeito sexy para alguma ocasião especial, ainda existe a opção de investir em peças que se inspiram nas lingeries – no melhor estilo boudoir. Olha só:
Agora, se você já é iniciada no assunto, destemida, corajosa e está com o corpinho em dia, pode quebrar todas essas regras e sair bem à vontade. Só lembre que sua calcinha ainda é (ou deveria ser) assunto seu e do seu namorado. Se a parte de baixo do seu look for transparente, vá de hot pants!

Um comentário: